Monoclonais

4 meses ago · Updated 4 meses ago

O termo "monoclonais" pode se referir a várias coisas, dependendo do contexto em que é utilizado. Aqui estão algumas definições possíveis:

  • Anticorpos monoclonais: Os anticorpos são proteínas produzidas pelo sistema imunológico que ajudam a combater infecções e outras doenças. Anticorpos monoclonais são anticorpos criados em laboratório que são todos idênticos (ou seja, "monoclonais") e que se ligam a um alvo específico, como uma proteína na superfície de uma célula cancerígena. Esses anticorpos podem ser usados como tratamentos para doenças, como câncer, porque podem se ligar seletivamente a células doentes e destruí-las, deixando as células saudáveis ​​intactas.
  • Células monoclonais: Células monoclonais são células idênticas que se originaram de uma única célula progenitora. Essas células são importantes na pesquisa médica e biológica, porque podem ser usadas para estudar como as células se desenvolvem, como as doenças se desenvolvem e como os medicamentos podem afetar células específicas.
  • Proteínas monoclonais: Proteínas monoclonais são proteínas produzidas em laboratório que são todas idênticas. Essas proteínas podem ser usadas em pesquisa e em tratamentos médicos, porque são altamente puras e uniformes, o que as torna úteis para estudar como as proteínas interagem com outras moléculas ou como podem ser usadas para tratar doenças.
  • Linfócitos monoclonais: Linfócitos são um tipo de célula do sistema imunológico que ajudam a combater infecções. Linfócitos monoclonais são um tipo de linfócito que se originou de uma única célula progenitora e que se comportam de maneira idêntica. Essas células podem ser usadas para estudar como as células do sistema imunológico respondem a diferentes estímulos, ou como o sistema imunológico pode ser modulado para tratar doenças.
  • Neoplasias monoclonais: Neoplasias são crescimentos anormais de células que podem ser benignos ou malignos. Neoplasias monoclonais são aquelas que se originam de uma única célula progenitora e que se comportam de maneira idêntica. Essas neoplasias são importantes na pesquisa médica e no diagnóstico de doenças, porque podem ajudar a identificar a origem e o comportamento de um tumor.

Se quer ver mais significados como Monoclonais visite a categoria Geral.

Go up